• Banner da campanha Outubro Rosa 2017
  • Programa de Estágio

Congresso

06/03/2017 16:20

CBPM apresenta oportunidades minerais da Bahia em convenção no Canadá

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) participou, neste domingo (05),de um café da manhã com empresários e o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, durante a 85ª Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC). A convenção é realizada de 04 a 08 de março, em Toronto (Canadá), e reúne profissionais dos setores público e privado interessados na prospecção e negócios associados à mineração.

Após os discursos os representantes da empresa, o Diretor Técnico, Rafael Avena Neto, e o geólogo de oportunidades minerais, Washington Ridz, conversaram com o ministro para falar sobre a CBPM e convidaram para uma visita à Bahia. Coelho Filho se disse honrado pelo convite e se comprometeu agendar uma visita ao estado para conhecer conjuntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a CBPM, os projetos do parque eólico e das minas de vanádio, em Maracás, e de diamante, em Nordestina.

Em seguida foi inaugurado o Pavilhão Brasil, quando os representantes da CBPM mantiveram vários contatos com executivos de empresas como a Umex Inc., Amarillo Gold, Altius Minerals, Brio Gold, Brasil Gold, entre outras, apresentando o prospecto de ouro Jurema Leste. O depósito está localizado em área requerida e pesquisada pela CBPM entre os municípios de Iramaia e Maracás, no centro sul do Estado.

Além do prospecto Jurema Leste a empresa também vai apresentar o projeto do Corpo Ultramáfico de Caboclo dos Mangueiros. As pesquisas feitas pela CBPM indicam mineralizações de níquel, cobre, cobalto, entre outros minerais.

A PDAC, realizada anualmente desde 1932, no Canadá, é considerada uma das convenções mais importantes do mundo para o setor mineral. De acordo com o website do evento este ano a convenção terá aproximadamente 900 expositores e 22 mil participantes de 125 países. O evento vai até a próxima quarta-feira (08).

Fonte: Amarildo Barbosa (Semae/CBPM)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.