16/03/2017 12:50

CPRM e CBPM discutem novas oportunidades de parcerias

Dirigentes do Serviço Geológico do Brasil apresentaram proposta de reestruturação da CPRM ao diretor e aos gerentes da área técnica da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral. O encontro foi realizado no auditório da CBPM, na quarta-feira (15).

Durante a apresentação o Superintendente Regional de Salvador, Edgar Romeo Iza, mostrou a disposição da CPRM em estreitar os contatos e os trabalhos em conjunto com a CBPM. A nova gestora de Geologia e Recursos Minerais da superintendência regional da CPRM, na Bahia, Cimara Monteiro, destacou os novos conceitos propostos divididos em cinco grandes programas: Integração Geológica, Geofísica e Mapeamento Prospectivo do Escudo Brasileiro; Mapeamento Geológico Básico; Avaliação do Potencial Mineral das Sequências Vulcanossedimentares Brasileira; Evolução Crustal e Metalogenia; e Projetos Temáticos.

O chefe nacional do Departamento de Geologia, Marco Túlio Carvalho, presente no encontro, destacou a importância da integração entre a CPRM e CBPM. "Como a CPRM trabalha na pesquisa básica as informações geradas pela empresa podem ser utilizadas pela CBPM, que trabalha também em estágios posteriores da pesquisa geológica, portanto, é muito importante a colaboração entre as duas empresas para o desenvolvimento do setor mineral", concluiu.

Fonte: Amarildo Barbosa (Semae/CBPM)