• EDUCAÇÃO

Mineração

16/03/2017 15:40

Portugueses visitam CBPM com intenção de investir na Bahia

Um grupo de empresários portugueses esteve nesta quinta-feira (16), na sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), interessados em conhecer projetos para avaliarem a viabilidade de investir na mineração baiana.

O interesse da visita foi motivado pela divulgação, no mercado, das oportunidades de negócios da CBPM, especialmente os minerais metálicos (ouro, níquel, cobre e cobalto).

Esses empresários representam potenciais investidores sediados na Alemanha e estão associados a empresas industriais consumidoras de ferroligas e metais preciosos.

Técnicos da CBPM, vinculados à Gerência de Empreendimentos Minerais apresentaram o portfólio de oportunidades minerais da empresa, com destaque especial para o potencial do depósito de ouro de Jurema Leste e a jazida de níquel, cobre, cobalto e ouro de Caboclo dos Mangueiros.

Ao final do encontro, os empresários solicitaram uma nova reunião, ainda neste mês, para avançarem na discussão dos projetos com potenciais auríferos.

Fonte: Semae (CBPM)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.