• Programa de Estágio

Notícias

13/06/2017 14:00

Publicação da CBPM sobre patrimônio geológico é lançada no IFBA em Seabra

O livro da Série Publicações Especiais da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Inventário do Patrimônio Geológico e Geoconservação na Chapada Diamantina, elaborado pelo geólogo Ricardo Fraga, foi relançado, na quinta-feira (08/06), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

O lançamento foi realizado durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente do Instituto no campus de Seabra (BA), que contou com a presença de autoridades locais, gestores de Unidades de Conservação da Chapada Diamantina, servidores do Instituto do Meio Ambiente do Estado (Inema), da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) e de outras autarquias da região.

A publicação é resultado de uma tese de doutorado em ciências, concluída em 2010, cujo objetivo central foi a realização de um inventário, seguida de propostas para a conservação desse patrimônio geológico em uma região de tradição mineraria.

Durante o lançamento Ricardo Fraga distribuiu exemplares da publicação, durante sessão de autógrafos, que compõe o acervo da CBPM, dando sequência à política de perpetuar e difundir o conhecimento geológico do Estado através de publicações técnicas.

Os interessados em adquirir a publicação impressa devem entrar em contato com a CBPM através do telefone (71) 3115-7411 e procurar a Gerência de Informação e Divulgação (Gerid). Outra opção é fazer o download do arquivo em PDF no site da empresa, através da página de publicações técnicas da Série Publicações Especiais.

Fonte: Amarildo Barbosa (Semae/CBPM)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.