• Programa de Estágio

Congresso

05/09/2017 16:40

Exposibram 2017 terá 3 pavilhões internacionais

Alemanha, Canadá e Reino Unidos são os três países que estarão presentes na Exposibram 2017 com pavilhões exclusivos para apresentar aos visitantes da exposição soluções em mineração providas pelas empresas de seus países. Há dois anos, na edição de 2015, Austrália, China e Estados Unidos também estiveram presentes.

O Reino Unido, por exemplo, não participou em 2015, mas terá pavilhão neste ano para apresentar "produtos de alta tecnologia e serviços inovadores no setor de mineração", diz o governo britânico, em e-mail enviado com a programação do pavilhão.

Além disso, haverá uma programação de seminários focados em soluções para temas considerados críticos para o setor, como: redução de custos, produtividade, inovação tecnológica, e sustentabilidade, entre outros.

No pavilhão do Reino Unido, estão confirmadas oito empresas: Aderco, Aquemec Enviromental Solutions, Brigade Eletronics, CDE do Brasil, ERM, Friction Marketing Company, Moisture Reduction Systems e Turner & Townsend.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), responsável pelo evento que acontece de 18 a 21 de setembro em Belo Horizonte (MG), neste ano 28 países estarão presentes na Exposibram. Além disso, haverá 87 palestrantes, de países como Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Estados Unidos, Holanda, Peru e Reino Unido.

A Alemanha, que tem novamente um pavilhão exclusivo na Exposibram, terá em seu espaço a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais, e as empresas: Feluwa Pumpen, Gea Westfalia Separator Group, Herrenknecht AG, Putzmeister Concrete Pumps, Siemag Tecberg Group, e a Zeppelin Systems Latin America Equipamentos Industriais.
Por fim, o pavilhão canadense levará cinco atrações: Canadian Association of Mining Equipment and Services for Export (Camese), Howden Simsmart, Motion Metrics, Phoenix Geophysics e a mineradora Yamana Gold.

Números

Neste ano, a Exposibram terá 340 expositores, com 470 estandes. O evento é realizado no Expominas, em uma áreas de 12 mil metros quadrados. A previsão é que o evento, que é realizado junto ao Congresso de Mineração, receba 40 mil pessoas.

Ao todo, 4.500 pessoas trabalham na equipe de montagem da exposição e 410 estarão diariamente no evento para manter a estrutura em funcionamento. O Ibram estima que 1.200 toneladas de equipamentos sejam utilizados na Exposibram-2017.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.