• Programa de Estágio

Congresso

13/09/2017 15:30

Governo vai apresentar projetos da mineração baiana na Exposibram-2017

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), vai representar o Governo da Bahia durante a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram-2017), que será realizada de 18 a 21 de setembro em Belo Horizonte (MG).

A empresa de fomento mineral do Estado reservou um estande de 50m2, onde vai apresentar os projetos de pesquisa de maior evidência na atualidade a investidores interessados em negócios na mineração.

No projeto Jurema Leste, em Iramaia, pesquisas da CBPM identificaram inicialmente depósitos de ouro de cerca de quatro quilômetros de extensão, que precisam ser melhor estudados para dimensionar as reservas. No prospecto Caboclo dos Mangueiros, em Pilão Arcado/Campo Alegre de Lourdes, foi identificado um corpo mineralizado de níquel, cobre e cobalto com recursos potenciais de 400 milhões de toneladas de minério.

Além dos projetos, com processo licitatório em fase de preparação, a CBPM deve apresentar na Exposibram-2017 novas edições de publicações técnicas sobre pesquisas realizadas pela empresa em 45 anos de atuação a ser comemorado em 18 de dezembro deste ano.

Paralelamente à Exposibram será realizado o 17º Congresso Brasileiro de Mineração no Expominas, em uma área de 12 mil metros quadrados. A previsão é receber 40 mil visitantes nos 470 estandes dos 340 expositores. Segundo os organizadores 4.500 pessoas trabalham na montagem da exposição.

Fonte: Texto: Amarildo Barbosa (Semae/CBPM)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.