• Banner Policlínicas Regionais

Meio Ambiente

22/02/2018 14:10

CBPM amplia fontes para captação de água

Com o objetivo de aumentar a economia com as contas de água, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), em parceria com a concessionária CCR Metrô Bahia, perfurou um poço tubular com 100 metros de profundidade e vazão de 2.000 litros de água por hora. A ação é parte de um projeto iniciado pela empresa em setembro de 2015, quando foi implantado um sistema para captação de água da chuva, o que já garante à empresa uma economia de 60%.

Após abertura do poço, estão sendo realizadas análises bacteriológica e físico-química para avaliar o nível de pureza da água coletada. Caso seja potável em níveis recomendados para ingestão, poderá ser utilizada para os lavatórios nos banheiros e nas copas. A água de chuva captada atualmente é usada para regar os jardins no edifício sede da empresa, assim como nas descargas dos banheiros e lavagem de veículos.

A parceria com a CCR se deu a partir de uma contrapartida da empresa pela utilização de uma área cedida pelo Governo do Estado, que pertencia à CBPM, para implantação da estação de transbordo da Avenida Gal Costa em um dos corredores transversais de integração com a linha 2 do metrô. A CBPM teve de arcar apenas com os custos para a canalização e bombeamento da água até a sede da empresa.

Fonte: Semae (CBPM)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.