Simpósio

30/10/2018 16:30

CBPM participa do VII Simpósio do Diamante em Salvador

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), é uma das empresas participantes do 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante. O evento será realizado entre os dias 04 a 09 de novembro no Centro de Conferências do Hotel Deville Prime, em Salvador (BA), e marca o 25º ano da realização do primeiro simpósio do gênero, ocorrido no Estado do Mato Grosso em 1993. A apresentação dos projetos da CBPM no segmento de diamantes acontece na segunda-feira (04/11).

A conferência é pautada em quatro temas principais: o potencial diamantífero do Brasil; o impacto positivo de novas tecnologias para produtores e exploradores de diamantes no País; a opinião de especialistas sobre o mercado; abordagens de como otimizar as vendas, e apresentação de vários segmentos disponíveis para financiar projetos de exploração e desenvolvimento de diamantes no Brasil.

A programação começa no domingo (04) com o credenciamento, a partir das 16h00 e um coquetel de abertura às 19h30. Às 08h00 da segunda-feira (05) terá início a solenidade e palestra de abertura, e em seguida começam as sessões temáticas orais e exposição de pôsteres aprovados de acordo com os temas das sessões técnicas. A conferência vai proporcionar também uma visita de campo à mina de diamante Braúna, a maior produtora do mineral no Brasil e a primeira mina comercial da Amércia Latina, desenvolvida a partir da fonte primária, o kimberlito.

Fonte: Semae (CBPM)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.