• Hemoba

Audiência

03/02/2020 14:30

Não perca: CBPM E IBRAM CONVIDAM com presidentes da RHI Magnesita e Galvani ocorre nesta quarta-feira, dia 5

Materiais que resistem a temperaturas superiores a 1200 °C e a produção de fertilizantes para a agricultura serão os temas do próximo CBPM E IBRAM CONVIDAM. Os presidentes da fabricante de refratários RHI Magnesita, Francisco Carrara, e da produtora de fertilizantes Galvani/Fosnor, Ricardo Neves, vão apresentar os desafios e inovações de suas empresas no próximo dia 5 de fevereiro a partir das 8:30h, no auditório da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), em Salvador. O evento é voltado para empresários e profissionais da mineração.

Francisco Carrara vai mostrar na CBPM algumas das diretrizes que levaram a RHI Magnesita a ser uma das indústrias de refratários mais verticalizadas do mundo. Entre outros temas, o gestor deve abordar o interesse da empresa em ampliar a produção da mina de Brumado, que fica no centro-sul do estado da Bahia, a 500 km da capital. A ampliação teria como objetivo reduzir a dependência de matéria prima chinesa para abastecimento da sua cadeia produtiva.

Já Ricardo Neves vai falar sobre o pioneirismo da sua empresa no fornecimento de insumos agrícolas para a região do Matopiba, composta, além da Bahia, pelos estados do Maranhão, Tocantins e Piauí. Verticalizada, a empresa atua desde a mineração da matéria prima até a entrega aos produtores rurais. Além da sede no município baiano de Luiz Eduardo Magalhães, são duas unidades de extração de rocha fosfática, uma em Angico dos Dias, povoado de Campo Alegre de Lourdes, e outra em Irecê, ambas no estado da Bahia. As unidades totalizam cerca de 850 empregos diretos.

As inscrições para o CBPM E IBRAM CONVIDAM já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço bit.ly/cbpmconvidafev.

O CBPM E IBRAM CONVIDAM do próximo dia 5 de fevereiro é o primeiro evento da parceria entre a CBPM e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), firmada neste mês de janeiro. Com o acordo, evento mensal que ocorre na sede da CBPM, reafirma seu objetivo de reunir os empresários e profissionais da mineração baiana para discutir o papel das suas empresas no desenvolvimento socioeconômico do estado.

2

SERVIÇO

O QUE: CBPM e IBRAM convidam Francisco Carrara e Ricardo Neves
QUANDO: 5 de fevereiro, 8:30h
ONDE: Sede da CBPM - Quarta Avenida do CAB, Salvador.
QUANTO: Gratuito
INSCRIÇÕES: bit.ly/cbpmconvidafev

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.