Leilão da Fiol vai ocorrer nesta quinta-feira (8/4) às 14h

O leilão do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, a Fiol 1, ocorrerá nesta quinta-feira (8/4), na B3, em São Paulo (SP), a partir das 14h. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai conceder o trecho de 537 quilômetros de extensão entre as cidades de Ilhéus e Caetité, na Bahia. A subconcessão ferroviária vai destravar o projeto que será fundamental para transformar a logística no estado e contribuirá para a ampliação da participação ferroviária na matriz de transportes do Brasil.

O vencedor do certame ficará responsável pela finalização do empreendimento e operação do trecho, em uma concessão que vai durar por 35 anos, totalizando R$ 3,3 bilhões de investimentos. Desse total, R$ 1,6 bilhão será utilizado para a conclusão das obras, que estão com 80% de execução. Além disso, a subconcessão da Fiol vai permitir a criação de 55 mil empregos diretos, indiretos e efeito-renda ao longo da concessão.

Serviço

Evento: Leilão de subconcessão da Fiol 1, trecho de 537 quilômetros de extensão entre as cidades de Ilhéus e Caetité, na Bahia.
Data e hora: 8 de abril de 2021, às 14h
Local: B3, em São Paulo (SP)
Para assistir ao leilão, veja pela TV B3.
Para saber tudo sobre o projeto, clique aqui

Fique por dentro das novidades