• Hemoba

Palestra

08/11/2019 16:20

Geólogo da CBPM participa como autor no 28º Simpósio de Geologia do Nordeste

O geólogo e geógrafo Dante Giudice representará a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) no 28º Simpósio de Geologia do Nordeste. O funcionário da empresa participa na condição de autor e apresentará dois trabalhos. O Simpósio está sendo realizado em Aracaju no período de 10 a 14 de novembro.

Dante, que é lotado na Gerência de Informação e Divulgação, apresenta os trabalhos "Geodiversidade e geoconservação da região oeste da Bahia: potencialidades para o geoturismo" e "Análise da potencialidade de ocorrência de águas subterrâneas na bacia hidrográfica do rio Subaúma-BA: um estudo com base em geotecnologias".

O Profissional estará representando como Instituição/Empresa a Universidade Católica do Salvador e a CBPM.  

Sobre o evento

O 28º SGNE objetiva reunir o maior número de pesquisadores, técnicos, professores, estudantes, consultores e empresas dedicadas às Geociências para discutir questões geológicas relevantes e estratégicas para o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste. 

A escolha do tema GEOCONSERVAÇÃO, PESQUISA E MINERAÇÃO para o 28º SGNE externa o sentimento comum dos geólogos do Século XXI, quanto à abrangência e responsabilidade social da nossa profissão com o desenvolvimento nacional, mas através de uma gestão territorial sustentável que preserve o Patrimônio Geológico e ambiental, difunda a geoeducação e promova o geoturismo e a geração de renda para as comunidades locais.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.