CBPM e Tronox discutem parceria para garantir continuidade de atividades produtivas na Bahia

O presidente da CBPM, Henrique Carballal, se reuniu, nesta sexta-feira (10), com representantes da empresa Tronox, a maior produtora de dióxido de titânio do mundo, para discutir possibilidades de parceria voltadas à continuidade das atividades produtivas na Bahia.
Também participaram da reunião a chefe de Gabinete da CBPM, Lorena Fraga, o gerente de Geologia Básica e Aplicada, Williame Cocentino, e, pela Tronox, os diretores Rodrigo Assunção e Viktor Veras, além do gerente estratégico de Operações, Kaiser Correia.
Com o esgotamento da mina de ilmenita, a Tronox enfrenta dificuldades de abastecimento de matéria-prima, o que pode impactar diretamente a manutenção de cerca de 600 empregos. Diante desse cenário, buscou apoio da CBPM para construir uma solução conjunta que garanta o suprimento mineral necessário e assegure a continuidade das atividades industriais no estado.
O novo projeto em estudo poderá não apenas evitar a perda de postos de trabalho, mas também gerar até 900 empregos, fortalecendo a cadeia produtiva mineral e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da Bahia.
Foto: Divulgação/CBPM