BNDES E Finep começam a receber planos de negócios no âmbito do Inova Mineral

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) começaram a receber a partir desta quinta-feira (1º) planos de negócios de empresas interessadas em concorrer aos recursos do Plano de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação do Setor de Mineração e Transformação Mineral (Inova Mineral).

As inscrições estão abertas até o próximo dia 1º de novembro, e a apresentação dos Planos de Negócios deverá ser realizada exclusivamente por meio de formulário eletrônico, que pode ser acessado no endereço www.bndes.gov.br/inovamineral.

Os Planos de Negócios devem cumprir adequada e plenamente os objetivos e as normas do Inova Mineral. Também poderão participar instituições científicas e tecnológicas (ICTs) para execução de projetos em parceria, mas as empresas serão, obrigatoriamente, as responsáveis pela submissão dos planos em questão.

Com recursos estimados em R$ 1,18 bilhão, o Inova Mineral é uma iniciativa conjunta do BNDES e da Finep de fomento e seleção de Planos de Negócios que contemplem investimentos em desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e/ou serviços inovadores e mais sustentáveis, visando ao desenvolvimento de empresas e tecnologias nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral.

O Inova Mineral considera a atuação integrada de vários instrumentos de apoio financeiro: crédito, participação e renda variável, subvenção econômica, e cooperação entre ICTs e empresas.

Fique por dentro das novidades