• Site
  • CBPM destaca avanços da Bahia na mineração durante conferência internacional

CBPM destaca avanços da Bahia na mineração durante conferência internacional

O vice-presidente da CBPM, Carlos Borel, participou, nesta segunda-feira (10), ao lado do presidente do IBRAM, Raul Jungmann, e do vice-presidente do instituto, Fernando Azevedo, da Conferência Internacional Cadeia de Valor de Minerais Estratégicos para Transição Energética e Descarbonização.

Durante o evento, realizado na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, Borel dialogou sobre os avanços da Bahia no setor mineral, destacando os projetos que a CBPM tem desenvolvido em parceria com as mineradoras Brazil Iron e Homerun Resources. Ele ressaltou a importância da mineração sustentável e inovadora como peça-chave para a transição energética e a descarbonização da economia.

A Bahia tem se consolidado como um polo estratégico para a extração e beneficiamento de minerais essenciais para a nova matriz energética global. O vice-presidente da CBPM reforçou o compromisso da companhia em atrair investimentos, estimular o desenvolvimento tecnológico e fortalecer as cadeias produtivas ligadas à mineração, sempre com foco na sustentabilidade e na geração de emprego e renda para a população baiana.

Foto: Divulgação/CBPM

Leia Também

CBPM celebra sucesso absoluto da EXPOSIBRAM 2025
Evento recebeu mais de 50 mail participantes Com mais de 50 mil participantes e quatro...
CBPM marca presença na abertura da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias
Evento acontece pela primeira vez na capital baiana para dialogar sobre o papel estratégico da...
Vencedores do Prêmio de Jornalismo Mineração e Sustentabilidade são anunciados na EXPOSIBRAM 2025
Iniciativa reconhece e valoriza trabalhos jornalísticos sobre os desafios e as soluções da mineração sustentável...