CBPM e Sul Americana de Metais assinam acordo de confidencialidade para a produção de sílica industrial na Bahia

CBPM e Sul Americana de Metais assinam acordo de confidencialidade para a produção de sílica industrial na Bahia

Na manhã desta quarta-feira, dia 07/02, o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, Henrique Carballal, juntamente com o diretor financeiro e administrativo da companhia, Inácio Mattos, assinaram um Termo de Confidencialidade (NDA – Non Disclosure Agreement) entre a CBPM e a SAM Brasil (Sul Americana de Metais), representada pelo CEO da empresa, Jin Yongshi.

A assinatura deste documento entre a CBPM e a SAM Brasil – empresa de origem chinesa com sede no Brasil – tem validade internacional perante as leis vigentes, e prevê exames de informações sobre recursos minerais, que futuramente garantirão a instalação de um conglomerado de empresas chinesas no estado da Bahia, na região Santa Maria Eterna, distrito do município de Belmonte, o que traz recursos, trabalho e renda para o estado.

A sílica industrial ou areia silicosa é largamente usada na indústria farmacêutica e na indústria de alimentos devido à sua capacidade de controle de umidade, e tem sido disputada pelo mercado, por vários empreendimentos, por se tratar de um mineral de alta relevância tecnológica.

Fique por dentro das novidades