CBPM reforça compromisso com desenvolvimento social em audiência pública sobre fábrica de vidro solar em Belmonte

A CBPM participou, na noite desta segunda-feira (19), de uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Belmonte, no sul da Bahia. O encontro teve como objetivo dialogar com a população sobre o projeto de implantação da primeira fábrica de vidro solar fora da China no município de Belmonte, iniciativa desenvolvida pela Homerun Brasil em parceria com a CBPM.

Estiveram presentes o presidente da CBPM, Henrique Carballal; o diretor administrativo e financeiro, Luís Otávio Borges; o diretor de Operações da Homerun Brasil, Armando Farhate; e o prefeito de Belmonte, Iêdo Elias. Durante a audiência, o presidente da CBPM destacou a importância de transformar a riqueza mineral em benefícios concretos para a população local.

“Não adianta a gente tirar a riqueza do solo se ela não se transformar em educação, saúde, trabalho e desenvolvimento social. Entendemos que a riqueza do Brasil tem que ser processada no Brasil e assim nós estamos atuando na CBPM. Percebendo então o empenho e a dedicação do prefeito Iêdo Elias de transformar essa cidade, decidimos implantar a fábrica no município de Belmonte”, afirmou Carballal.

Fique por dentro das novidades