Conexões CBPM: Projeto é lançado com palestra do desembargador Lidivaldo Britto

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) realizou, nesta segunda-feira (28), a primeira edição do projeto “Conexões CBPM – Encontro de Saberes”, uma iniciativa da Assessoria Jurídica (ASJUR) voltada para o fortalecimento da consciência cidadã e institucional dos colaboradores.
O evento contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Dr. Lidivaldo Britto, que ministrou a palestra “Dignidade humana, tolerância e combate ao racismo”. A apresentação trouxe importantes reflexões sobre o papel do servidor público na promoção dos direitos fundamentais e no combate às desigualdades sociais.
O desembargador foi recepcionado pelo presidente da CBPM, Henrique Carballal, e pelo vice-presidente, Carlos Borel. Também prestigiaram o encontro importantes nomes do setor jurídico baiano, como o presidente do Instituto de Direito Constitucional da Bahia (IDCB), Carlos Rátis, o advogado Abel Braga e a vice-presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB Bahia), Jovani Aguiar.
O projeto “Conexões CBPM – Encontro de Saberes” tem como objetivo promover o debate de temas relevantes para a cidadania, incentivando a conscientização dos direitos e deveres dos servidores públicos e contribuindo para uma governança mais ética, eficiente e comprometida com a dignidade humana.
Foto: Divulgação/CBPM