Nova equipe da CIPA da CBPM participa de treinamento

Atendendo a Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5), do Ministério do Trabalho, que trata da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, os novos integrantes da CIPA, da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) participaram de um treinamento para cipistas realizado entre os dias 23 e 25 de maio no auditório da empresa, com carga horária de 20 horas. O curso foi elaborado em parceria com a empresa Health Total Medicina e Saúde do Trabalho. Participaram também a equipe do serviço de saúde ocupacional, ex-membros da CIPA gestão 2015/2016 e colaboradores do Setor de Desenvolvimento de Pessoal (SEDEP).

O curso ministrado pelo técnico de Segurança do Trabalho Ronaldo do Espírito Santo, orientou os cipistas sobre os objetivos, organização e atribuições da CIPA e abordou aspectos técnicos e legais sobre segurança do trabalho e noções básicas de prevenção e combate a incêndio. A médica do trabalho, da empresa Health Total, Joana Matos orientou os participantes sobre noções básicas de primeiros socorros e doenças sexualmente transmissíveis – DST/AIDS.

Durante o treinamento a empresa Health Total, responsável pela prestação de serviços do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), da CBPM, apresentou ao presidente da empresa, Alexandre Brust, o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). O Programa foi elaborado por Ronaldo do Espírito Santo a fim de atender a Norma Regulamentadora nº 9 (NR-9), que é um documento onde consta a metodologia de ação para garantir a preservação da saúde e integridade dos empregados da CBPM, frente aos riscos no ambientes de trabalho.

Os novos dirigentes da CIPA Luanda Benati, Waterlor Borges (representantes da empresa), Eridan Moitinho e Sérgio Teixeira (representantes dos empregados) foram nomeados recentemente para a próxima gestão e serão empossados em breve.

Fique por dentro das novidades