Novo superintendente da CPRM afirma o desejo de novas parcerias ao visitar a CBPM
O novo gestor reafirmou a intenção, já expressada quando tomou posse no cargo, de valorizar os profissionais da empresa, reavaliar processos e ampliar a divulgação dos produtos gerados pela companhia de pesquisa federal.
Para isso, expressou o desejo de criar novas parcerias e fortalecer as já tradicionais no Estado e considera a CBPM fundamental neste processo. O último trabalho realizado em parceria entre as duas empresa foi a conclusão da cobertura aerogeofísica do Estado com a realização do levantamento da região Extremo Oeste.
Durante reunião com os diretores Edgar Iza recebeu das mãos do presidente Alexandre Brust exemplares de publicações da CBPM: Publicação Especial Geologia da Bahia, Memória dos 40 anos da CBPM e o Relatório Anual de Atividades de 2015.
Em seguida visitou algumas áreas da empresa, entre elas o Setor de Geoprocesamento, onde foi informado sobre o andamento do Projeto Estrada Real na Bahia. Segundo ele "projetos como este precisam ser publicados em uma linguagem universal e levados às escolas para estudantes do ensino básico, para estimular os jovens a enveredarem para as áreas de geociências", afirmou Iza.
Outra pretensão de Edgar Iza é atualizar o Catálogo de Rochas Ornamentais do Estado da Bahia, além de reativar o Centro Integrado de Estudos Geológicos (CIEG) de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.
No final visitou o Memorial da CBPM, acompanhado pelo diretor técnico Rafael Avena Neto, que mostrou a história de mais de 40 anos da empresa retratada nos painéis com várias informações, amostras de rochas, instrumentos antigos dispostos no memorial.