Os 50 anos da relação Bahia-China são celebrados durante evento em Salvador

Com o objetivo de celebrar e fomentar as relações científicas, culturais, institucionais e comerciais entre a China e a Bahia, que completam 50 anos, foi realizado, nesta terça-feira (21), em Salvador, o II Fórum Bahia-China. Em debate, temas estratégicos para o desenvolvimento do estado, como logística de transportes, economia de baixo carbono, transição energética e cidades inteligentes.
O Fórum foi realizado pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), e contou com participações de representantes do Estado. O presidente da CBPM, Henrique Carballal, participou da mesa de abertura, quando destacou a importância da mineração e de parcerias para o desenvolvimento da Bahia, bem como a necessidade de melhorar a logística no escoamento.
Carballal ainda mediou o painel que tratou sobre perspectivas para a transição energética, economia de baixo carbono e construção de cidades inteligentes. Como debatedores, o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, o correspondente do escritório da América Latina People’s Daily China, Yiming Chen, o conselheiro do Itamaraty, Celso de Arruda França, e o CEO da Citic Construção Brasil, Ma Xuefeng.