Portugueses visitam CBPM com intenção de investir na Bahia

Um grupo de empresários portugueses esteve nesta quinta-feira (16), na sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), interessados em conhecer projetos para avaliarem a viabilidade de investir na mineração baiana.

O interesse da visita foi motivado pela divulgação, no mercado, das oportunidades de negócios da CBPM, especialmente os minerais metálicos (ouro, níquel, cobre e cobalto).

Esses empresários representam potenciais investidores sediados na Alemanha e estão associados a empresas industriais consumidoras de ferroligas e metais preciosos.

Técnicos da CBPM, vinculados à Gerência de Empreendimentos Minerais apresentaram o portfólio de oportunidades minerais da empresa, com destaque especial para o potencial do depósito de ouro de Jurema Leste e a jazida de níquel, cobre, cobalto e ouro de Caboclo dos Mangueiros.

Ao final do encontro, os empresários solicitaram uma nova reunião, ainda neste mês, para avançarem na discussão dos projetos com potenciais auríferos.

Fique por dentro das novidades